Projeto sobre a realização da Feira da Economia Solidária é aprovado na sessão desta quinta-feira

Projeto do Executivo alterando regra de substituição tributária, recebeu emenda da CCJ e duas do vereador Renato Zucoloto

Foto: Aline Pereira

Com inversão na pauta, a sessão ordinária desta quinta-feira, 24 de agosto, iniciou com o projeto da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), que dispõe sobre a realização da feira de economia solidária no município, foi aprovado.

O projeto de lei complementar de autoria do Executivo Municipal, que altera a regra de substituição tributária do ISSQN, adequando a lei nº 2.415/70 – CTM em consonância com a publicação da Lei Complementar Federal nº 157/16, com duas emendas do vereador Renato Zucoloto, PP, e uma da Comissão de Constituição e Justiça. Aprovadas as emendas e o projeto com nova redação.

Sem parecer o projeto de autoria do vereador Luciano Mega (PDT), criando a Ouvidoria Geral da Câmara.

Instituindo diretrizes para o incentivo ao uso de veículos aéreos não tripulados, conhecidos como drones, nas ações de prevenção e combate ao crime pela Guarda Civil Metropolitana, de autoria do vereador Igor Oliveira (PMDB), foi aprovado.

A vereadora Berenice teve o projeto de sua autoria aprovado, dispondo sobre a realização da feira de economia solidária no município.

Adiado pelo autor, Rodrigo Simões (PDT), por uma sessão, o projeto instituindo a Controladoria da Câmara Municipal.

O projeto do vereador Renato Zucoloto, incluindo emenda ao Código Tributário de Ribeirão Preto, foi adiado por 2 sessões a pedido do autor.

Em discussão única, foi aprovado o projeto de Jean Coraucci (PDT), incluindo no calendário Oficial de Ribeirão Preto o evento “Pedala Record”.